Jogo Duplo e Deu Zebra: Gaeco deflagra operações contra jogo do bicho na Zona da Mata

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) desencadeou as operações “Jogo Duplo” e “Deu Zebra” para combater o “Jogo do Bicho” em municípios da Zona da Mata, nesta quarta-feira (10).

Segundo o Ministério Público, os alvos das operações são empresários e agentes públicos da área de segurança. Houve apreensões de quantias em dinheiro, de armas de fogo e munições e prisões em flagrante.

As operações contam com a participação de cinco promotores de Justiça, seis delegados de Polícia Civil, cerca 50 policiais das Tropas Especializadas da Polícia Civil de Minas Gerais.

O nome “Jogo Duplo” se refere aos investigados que, mesmo ocupando cargos importantes no Estado, se dedicam ao crime e atuam nos dois lados. Já o nome “Deu Zebra” remete à prática do“Jogo do Bicho”, organização criminosa, lavagem de dinheiro e corrupção de servidores públicos.

Jogo Duplo

Agentes de segurança e empresários ligados ao jogo do bicho são alvos da Operação Jogo Duplo, do Ministério Público, desencadeada hoje em Viçosa e outras cidades da Zona da Mata.

A Operação Jogo Duplo cumpre mandados de busca e apreensão nas residências e locais de trabalho de agentes públicos da área de segurança, investigados pela participação em infrações penais diversas, organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção e “Jogo do Bicho”.

Deu Zebra

Já na Operação Deu Zebra, os cerca de 16 mandados de busca e apreensão são cumpridos em residências e locais de trabalho de empresários, investigados por participação nas mesmas práticas.

As diligências estão em andamento. Até o momento foram apreendidas significativas quantias em dinheiro, de valor não especificado, armas de fogo e munições. Houve ainda prisões em flagrante.