Enfermeiros da rede municipal de Juiz de Fora decidem paralisar atividades na próxima semana

Os enfermeiros da rede municipal de saúde de Juiz de Fora vão paralisar as atividades na segunda-feira (19). Está previsto um um ato em frente a Prefeitura de Juiz de Fora, às 9h.

A ação foi decidida em assembleia na quinta-feira (15), realizada pelo Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Minas Gerais (SEEMG). O motivo é a preocupação da categoria sobre as demandas dos profissionais da enfermagem diante das mudanças propostas.

Conforme o Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Minas Gerais, o encontro teve como pauta principal as recentes alterações nos horários de funcionamento das Unidades Básicas de Saúde *UBSs).

O presidente do sindicato, Anderson Rodrigues, explicou que, dentre as preocupações discutidas, estão questões práticas relacionadas ao novo regime de trabalho, como dúvidas sobre a quantidade de sábados que os enfermeiros precisarão trabalhar, a organização das unidades de saúde que contam apenas com uma equipe de saúde da família e a reorganização do ponto biométrico.

Além da paralisação, foi decidido no encontro uma nova assembleia no dia 19 para deliberar os próximos passos do movimento.

A Itatiaia entrou em contato com a Prefeitura. Assim que receber o posicionamento, a matéria será atualizada.