O Hospital Universitário da Universidade Federal de Juiz de Fora (HU-UFJF), gerido pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), comunicou que abriu um processo administrativo disciplinar para apurar a denúncia de assédio contra uma residente nas dependências da instituição.
A residente de Medicina teria sido filmada sem autorização por um funcionário enquanto ela usava o banheiro, na unidade de Santa Catarina. A mulher denunciou o fato e registrou um boletim de ocorrência.
O HU-UFJF ressalta que não compactua com qualquer tipo de assédio, apura fatos e responsabilidades, e informou que detalhes sobre o caso estão em sigilo.
Vítima percebeu que era filmada, segundo PM
A reportagem da Itatiaia teve acesso ao boletim de ocorrência. A vítima disse à PM que utilizava o vaso sanitário do banheiro feminino, no 3º andar do hospital, que fica ao lado do banheiro masculino.
Os cômodos são divididos por uma parede que não vai até o teto. Ao olhar para cima, a mulher percebeu que estava sendo filmada por um aparelho celular de capa azul. Ela gritou e a pessoa tirou o aparelho e se trancou no banheiro.
A mulher chamou o segurança e junto com uma testemunha, viram um homem saindo do banheiro com um celular idêntico ao da filmagem.
O homem negou os fatos e assinou um Termo de Compromisso para comparecer em juízo. O aparelho celular foi apreendido.