A Guardiões Resgate foi interditada e teve o contrato rompido com a Prefeitura de Juiz de Fora. A empresa é a dona da ambulância envolvida em um acidente com cinco mortos na BR-040, em dezembro de 2023. O caso é investigado pela Polícia Civil.
Segundo a Prefeitura, houve fiscalização do serviço prestado pela empresa, também por agentes da Vigilância Sanitária. Devido às irregularidades apresentadas, que não foram informadas na nota, houve aplicação de multa e a decisão da ruptura imediata do contrato.
Como a empresa prestava serviços à Prefeitura, o Executivo Municipal iniciou imediatamente processo de contratação emergencial de um novo serviço de transportes, e não haverá prejuízos aos usuários.
A Itatiaia entrou em contato com a empresa e aguarda posicionamento.
Cinco mortes em acidente entre ambulância e caminhão
Como a Itatiaia divulgou, no dia 21 de dezembro, a ambulância da empresa bateu em um caminhão na altura do km 736 da BR-040, em Santos Dumont. Cinco pessoas que estavam na ambulância morreram.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, chovia no momento do acidente. A ambulância seguia sentido Rio de Janeiro quando perdeu o controle, invadiu a pista contrária e bateu de frente com uma carreta. Conforme ainda a PRF, os pneus estavam em condições irregulares e a ambulância estava em documentação em atraso. Já o caminhão envolvido no acidente não apresentava irregularidades.
O motorista, a enfermeira e a médica morreram no local. Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), uma mulher, grávida de 32 semanas, e o marido dela, morreram em um hospital em Santos Dumont. Ainda conforme o Samu, o casal foi à Belo Horizonte para uma consulta médica especializada para o bebê e estava retornando para Juiz de Fora.
O motorista do caminhão teve ferimentos leves.