Uma comissão vai avaliar o problema.
Após o governador Fernando Pimentel anunciar na Itatiaia que o pagamento da primeira parcela do salário dos servidores atrasaria, o secretário estadual da Fazenda, José Afonso Bicalho, informou que será montada nesta sexta-feira, 11, uma comissão para analisar e avaliar quais categorias terão a folha de pagamento refeita.
E na segunda-feira será revelada se terá atraso ou não.
O secretário adianta que na segunda-feira vai dizer se terá atraso ou não. Os pagamentos da Polícia Militar e da Cemig acontecem no dia 16.
O atraso, segundo Pimentel, está relacionado à suspensão dos vencimentos de 96 mil funcionários do Estado que ocupam mais de um cargo devido a irregularidades apontadas pelo Tribunal de Contas do Estado.
Os servidores da Fhemig devem receber na data prevista na escala de pagamento divulgada pelo governo estadual. A informação foi dada pelo secretário horas depois de os funcionários da saúde prometerem cruzar os braços. Os funcionários avisaram que uma paralisação está marcada para a próxima segunda.
O ato é uma cobrança do Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde de Minas Gerais (Sindi-Saúde) para que o governo coloque em dia o pagamento.
A informação foi revelada em entrevista a Itatiaia para a jornalista Edilene Lopes.