“Até que a morte nos separe”: operação da PCMG prende suspeitos de participação em tentativa de feminicídio na Zona da Mata

A Polícia Civil anunciou a prisão de dois suspeitos de envolvimento em tentativa de feminicídio contra uma mulher de 39 anos em Divino, na Zona da Mata. O caso foi em maio do ano passado.

Segundo a corporação, durante a segunda fase da operação “Até que a morte nos separe”, foram presos um homem de 35 anos, apontado como suposto mandante, e uma mulher, de 37 anos, que foi a intermediária na contratação do executor, que teria levado a arma do crime e buscado após o crime.

O homem foi localizado na área urbana de Divino e a mulher foi presa no distrito de Bom Jesus. Eles foram encaminhados para o sistema prisional, onde estão à disposição da Justiça.

A prisão deles foi desdobramento da primeira fase da operação, também em dezembro, quando houve a localização e a prisão do suspeito de ser o executor, um homem de 35 anos, além da apreensão da possível arma do crime.

Em depoimento, o homem confessou o depoimento, participou da reconstituição e forneceu informações que permitiram o pedido de prisão preventiva dos outros dois envolvidos. No total, com as duas operações e as apurações em andamento, seis pessoas foram presas. O motivo do crime não foi divulgado até o momento pela Polícia Civil.