A Polícia Civil de Barbacena anunciou que vai apurar as circunstâncias e as causas do acidente onde cinco pessoas morreram após a colisão entre ambulância e caminhão na BR-040 altura do km 736, em Santos Dumont, na Zona da Mata.
A Polícia Civil informou que houve perícia no local. Os corpos dos dois homens, de 28 e 39 anos, e das três mulheres, de 27, 30 e 38 anos, foram encaminhados ao Posto Médico-Legal de Barbacena.
Em nota, a Empresa Guardiões Resgate manifestou solidariedade aos familiares das vítimas.
Tragédia na rodovia
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, chovia no momento do acidente, na tarde de quinta-feira (21). A ambulância seguia sentido Rio de Janeiro quando perdeu o controle, invadiu a pista contrária e bateu de frente com uma carreta. O motorista, a enfermeira e a médica morreram no local.
Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), uma mulher, grávida de 32 semanas, e o marido dela, morreram em um hospital em Santos Dumont. Ainda conforme o Samu, o casal foi à Belo Horizonte para uma consulta médica especializada para o bebê e estava retornando para Juiz de Fora.
O motorista do caminhão teve ferimentos leves.