Operação Déjà Vu: homem é preso por prática de jogos de azar, loteria ilegal e direito autoral em Juiz de Fora

A Polícia Civil informou nesta quinta-feira (21) que prendeu um homem, de 30 anos, pela prática de jogos de azar, loteria ilegal e direito autoral, no bairro Santa Cruz, na Zona Norte de Juiz de Fora.

A prisão ocorreu na durante Operação Déjà Vu na quarta-feira (20). Ele foi conduzido à Delegacia, onde pagou fiança e responderá ao processo em liberdade.

De acordo com a PC, a partir de denúncias anônimas que chegaram ao conhecimento após a operação Provérbios 16:18, em novembro deste ano, os policiais passaram a investigar o homem que realizava rifas online em um perfil em uma rede social de sua loja de roupas no bairro Santa Cruz.

Durante as investigações, ficou evidenciado que o homem estava anunciando a rifa de um carro pelo valor de R$ 0,07 o bilhete, e que o automóvel estaria na loja em que eram feitos os anúncios. Na quarta, os policiais chegaram até a loja onde realizaram a prisão em flagrante do investigado. No local os policiais localizaram ainda roupas falsificadas de marcas diversas.

Déjà Vu

A Polícia Civil informou que a ação foi chamada de Déjà Vu porque, durante as investigações, os policiais visualizaram que o homem realizava propagandas idênticas às da organização criminosa desmantelada na operação Provérbios 16:18.

No entanto, não havia indícios de vinculação dele com a organização criminosa e incompatibilidade patrimonial que indicasse a ocorrência da lavagem de capitais oriundos destas ações.

Sobre a Operação Provérbios 16:18