Em reunião com moradores e líderes comunitários da região da Cidade Alta, foi apresentado, nesta sexta (1º), pela prefeita Margarida Salomão, o projeto da Prefeitura de melhorias viárias no atual trecho da BR-440 e também intervenções urbanísticas e de lazer para a região.
A elaboração da proposta só foi possível devido a um acordo de delegação temporária junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
Segundo a prefeita, essa delegação é municipalizar o trecho de forma temporária e o objetivo da administração é que a BR 440 seja uma rua da cidade.
Entre as principais intervenções apresentadas, estão a extinção da “mão inglesa”, instalação de pontos para travessia de pedestres, novos retornos, e instalação de semáforos. A extensão da rodovia abrange os bairros Jardim Casablanca, São Pedro, Cruzeiro de Santo Antônio e Bosque do Imperador, além de servir como importante via de ligação para outros bairros da região, como Santos Dumont, Aeroporto, Marilândia, Recanto dos Brugger, Vina del Mar, entre outros.