Após roubo, perseguição e acidente, trio é preso pela PM em Juiz de Fora

Três rapazes foram presos após intensa perseguição policial em Juiz de Fora. Segundo a Polícia Militar (PM), a ocorrência começou com um roubo a um restaurante no Bairro Passos Del Rey, na Cidade Alta e terminou em prisões na BR-040 e após um acidente no Bairro Mariano Procópio.

Os homens, de 23, e dois irmãos, de 21 e 24 anos, renderam o dono do estabelecimento, de 55 anos, e um ajudante de serviços gerais, de 34, no fechamento do restaurante. 

As vítimas foram colocadas no interior de um veículo Ford Ka, de propriedade de uma das vítimas. Os autores estavam exaltados, todos armados e desferindo socos contra as vítimas. Ficaram também trafegando pelo bairro, exigindo dinheiro, enquanto as ameaçava de morte.

Após, retornaram no restaurante, roubaram três celulares e fugiram. A vítima de 55 anos recebeu os primeiros socorros da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi encaminhada para o Hospital de Pronto Socorro (HPS).

Rastreamento e prisões

Na fuga, dois autores usaram o carro da vítima e o outro foi em um veículo de cor branca. As viaturas da Polícia Militar realizaram rastreamento e cercos policiais. Os veículos foram visualizados na BR-040, sendo o carro da vítima estava no sentido RJ.

O outro carro seguia no sentido BH, mas o condutor perdeu o controle ao passar pelo quebra-molas perto do Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O rapaz de 23 anos assumiu a autoria e disse ter vindo da cidade de Barbacena, no Campo das Vertentes.

Os outros dois envolvidos estavam no carro que desobedeceu várias ordens de parada. O veículo saiu da BR-040, passou pela Avenida JK sentido Centro de Juiz de Fora. A perseguição terminou na Avenida Brasil, quando o motorista perdeu o controle da direção e bateu em um poste perto do Museu Mariano Procópio. 

Os ocupantes, que eram irmãos, se feriram. O rapaz de 24 anos teve fratura na perna esquerda e o outro, de 21 anos, teve o dedo da mão direita dilacerado. Ambos foram encaminhados pelo Samu para atendimento hospitalar.

.A perícia compareceu no local e realizou os trabalhos. 

Apreensões

Foram recuperados os três celulares e o carro roubado pelos ladrões.

A PM explicou que um revólver calibre 38 carregado com seis munições, que estava na cintura do rapaz de 24 anos, foi apreendido. Dois simulacros de arma de fogo, a quantia de R$ 45,00 e um aparelho celular de um dos autores foram apreendidos.

Os policiais descobriram que havia uma queixa de furto do carro de cor branca, que foi apreendido e removido. O mesmo veículo foi utilizado em um caso de extorsão mediante sequestro, no dia 05 de novembro, no Vivendas da Serra. No entanto, a suspeita é que a ocorrência tenha sido cometida por autores diferentes.

Passagens policiais

Ainda conforme a Polícia Militar, os três presos têm passagens policiais:

O rapaz de 23 anos tem envolvimento com Roubo, lesão corporal, tráfico de drogas, roubo tentado, porte de arma branca

Os dois irmãos têm envolvimento com o tráfico de drogas. O mais novo, de 21 anos, também tem passagem por porte de arma de fogo. O mais velho, de 24 anos, tem envolvimento com furto, ameaça, desobediência, lesão corporal, receptação, lesão corporal, roubo, dano, atrito verbal e homicídio.