Duas pessoas morreram no final de semana após um ataque de abelhas, na zona rural de Guarará, na Zona da Mata. Outras duas também foram feridas, mas sobreviveram. O Corpo de Bombeiros orientou sobre o risco deste tipo de ocorrência.
Uma das vítimas, uma mulher de 58 anos, moradora e proprietária do local, estava trabalhando em uma área próxima de um apiário quando foi atacada pelos insetos. Um homem de 52 anos, ao tentar salvá-la, foi atacado e também morreu no local.
Outras duas pessoas também foram atacadas pelos insetos e ficaram feridas. Uma delas, segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), era marido da mulher que morreu no local. Ele foi atacado na região do dorso e do abdômen e estava agitado e ansioso.
A quarta vítima, uma mulher de 40 anos, foi encaminhada para atendimento hospitalar.
Bombeiros informaram que o local era de difícil acesso e durante o deslocamento houve uma forte chuva. Militares conseguiram chegar ao local com auxílio de um veículo 4 x 4 e as vítimas já tinham sido retiradas do local pelos funcionários da fazenda.
Orientações dos Bombeiros
O ataque desses insetos é perigoso, podendo levar à morte, como aconteceu em Guarará. É preciso ter atenção e cuidado ao estar perto de um enxame ou colmeia, como alerta o assessor de comunicação do 4° Batalhão de Bombeiros Militar, tenente Henrique Fonseca.