Exames preliminares apontam resultado negativo para bactéria Streptococcus em 3ª criança morta em São João del-Rei

Os resultados preliminares de exames laboratoriais realizados em coletas da criança que morreu na última segunda-feira (24), em São João del-Rei, no Campo das Vertentes, deram negativo para a bactéria Streptococcus pyogenes.

A informação é da repórter Edilene Lopes e foi confirmada à Itatiaia por uma fonte ligada ao caso. A secretaria Estadual de Saúde ainda não confirma.

O resultado oficial das análises deve ser divulgado no início da semana que vem pela Fundação Ezequiel Dias (FUNED), quando os testes para outras possíveis causas forem concluídos.

Até o momento, os exames também deram negativo para meningite. A criança morreu poucas horas após dar entrada na UPA de São João del-Rei com dor de garganta. Outras duas crianças, de 10 e 11 anos, morreram na cidade desde o dia 24 de setembro apresentando sintomas parecidos. No entanto, não houve coleta de material para análise após os óbitos.

A paciente do quarto caso sob investigação é a única que teve resultado positivo para Streptococcus pyogenes até o momento. Ela recebeu alta nesta quarta-feira (25).

A Secretaria de Saúde de Minas Gerais descartou a possibilidade de surto da bactéria Streptococcus pyogenes e afirma que os casos registrados na região não estão relacionados.

Leia também