Polícia Militar prende em Chácara (MG) foragidos da operação Sepulcro Caiado

Três pessoas foram presas, no fim de semana, em um granjeamento na cidade de Chácara, na Zona da Mata. Os homens, de 29, 30 e 32 anos, eram foragidos porque estavam com mandado de prisão em aberto, pela operação Sepulcro Caiado, deflagrada pela Polícia Civil em agosto deste ano.

Após receber informações que eles estariam escondidos no local, a PM realizou um cerco.  Os foragidos tentaram fugir por uma mata, mas foram localizados e presos. A Polícia Militar apreendeu porções de drogas, quantia não informada em dinheiro e celulares.

Eles foram levados para a Delegacia da Polícia Civil, de onde seriam posteriormente encaminhados para o sistema prisional.

Sepulcro Caiado

A operação Sepulcro Caiado, ocorreu após investigação de organização criminosa que usava empresas para lavar dinheiro do tráfico de drogas. A investigação resultou em sequestro judicial de 49 veículos, imóveis, cavalos de raça e bloqueio de ativos financeiros que somam mais de R$ 3,5 bilhões de reais.

O nome da operação é um termo retirado do Evangelho de São Mateus. A expressão transmite a ideia de algo bonito por fora, com acabamento e beleza, mas que é fétido por dentro, revelando o seu verdadeiro significado, em referência à natureza do esquema criminoso investigado.

Leia também