Trinta e nove projetos foram contemplados na edição 2023 do Edital Murilão, do Programa Cultural Murilo Mendes. O resultado final da concorrência pode ser conferido no site da Prefeitura de Juiz de Fora.
Entre as pessoas contempladas, 10 se inscreveram na categoria territórios da quebrada, 27 na ampla concorrência e 2 na cota de pessoas idosas.
O Edital “Murilão” tem o intuito de fomentar ações e iniciativas artísticas e culturais, individuais ou coletivas, promovidas por agentes culturais do município. Os recursos são oriundos do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura (Fumic).
Está aberto até segunda-feira (16) o prazo para as proponentes contempladas para apresentar as certidões de regularidade fiscal e fazer a abertura de conta específica para o edital.
Cumpridas as exigências anteriores, as pessoas proponentes serão contactadas pela Funalfa, via plataforma “Prefeitura Ágil”, para a assinatura digital do contrato em até 48 horas, após o envio do documento. Caso sejam menores de 18 anos, o contrato deverá ser assinado pelo(a) responsável legal, via Prefeitura Ágil, do(a) responsável legal e a conta bancária deverá ser, obrigatoriamente, aberta em nome da pessoa responsável legal.