A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou nesta segunda-feira (28), no Rio de Janeiro, os mandos de campo da final da Copa do Brasil, entre Flamengo e São Paulo.
O jogo de ida, em 17 de setembro, será realizado no Maracanã, com mando do Flamengo. A finalíssima será no dia 24 de setembro, no Morumbi, com mando do São Paulo.
Para chegar à final, o Flamengo passou por Maringá-PR (terceira fase), Fluminense (oitavas de final), Athletico-PR (quartas de final) e Grêmio (semifinal). Já o São Paulo eliminou Ituano (terceira fase), Sport (oitavas de final), Palmeiras (quartas de final) e Corinthians (semifinal).
O campeão da Copa do Brasil embolsará R$ 70 milhões de premiação, enquanto o vice levará R$ 30 milhões. O São Paulo busca o título inédito da Copa do Brasil. Já o Flamengo tenta o pentacampeonato da Copa do Brasil. O clube levantou a taça em 1990 (invicto), 2006, 2013 e 2022.
O sorteio contou com as presenças de representantes dos dois clubes. Pelo Flamengo, o presidente Rodolfo Landim, o técnico Jorge Sampaoli, o lateral-esquerdo Filipe Luis e o meia Everton Ribeiro. Já pelo São Paulo compareceram o presidente Julio Casares, o técnico Dorival Júnior, o lateral-direito Rafinha e o atacante Calleri.