A partida de volta entre Athletic e Bahia de Feira, válida pelas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, será disputada no Mineirão.
O jogo, marcado para às 17h30 (de Brasília) do dia 2 de setembro, decidirá quem fica com uma das quatro vagas na próxima edição da Série C. A primeira partida do mata-mata será neste sábado (26) às 17h30 na Arena Cajueiro, em Feira de Santana (BA).
A transferência ainda não foi oficializada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas foi confirmada pelo clube mineiro em nota. O Cruzeiro deve utilizar o estádio no domingo, dia 3 de setembro, contra o Bragantino.
Inicialmente, o duelo de volta foi agendado para o Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé. No entanto, após conversas com o Gigante da Pampulha, a diretoria do clube mineiro optou por atuar no Mineirão.
O desejo inicial do Athletic era mandar o jogo mais importante de sua história em São João del-Rei. No entanto, o regulamento da competição exige capacidade mínima de quatro mil torcedores para os estádios receberem as partidas das quartas de final da Série D. O Estádio Joaquim Portugal não reúne tal condição.