Mulheres que realizam: projeto quer aumentar empregabilidade de mulheres

A Prefeitura de Juiz de Fora está com inscrições abertas até esta quinta-feira (24), para o projeto de empregabilidade “Mulheres que realizam”. A iniciativa da Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH), em parceria com a empresa especializada em gestão de pessoas Rheserva, irá oferecer nos próximos meses capacitações para as mulheres do município, principalmente as que estão em situação de vulnerabilidade visando a inserção ou reinserção do mercado de trabalho.

Os encontros serão mensais na Casa da Mulher “Maria da Conceição Lammoglia Jabour” da PJF, localizada na Avenida Garibaldi Campinhos, 169, no bairro Vitorino Braga. As inscrições podem ser feitas pela internet até o dia 24 de agosto, ou presencialmente na Casa da Mulher.

São ofertadas 40 vagas, sendo 20 reservadas para as atendidas da Casa da Mulher que já romperam ou estão no processo de sair do ciclo de violência de gênero. As outras 20 serão destinadas para as mulheres que não possuem vínculo ou frequentam as atividades oferecidas pelo espaço. As 20 primeiras inscrições com maior pontuação serão classificadas e selecionadas para participarem do projeto, sendo as demais classificadas como excedentes. O resultado será divulgado na sexta-feira, 25, no site da PJF.