Justiça concede alvará e ex-vice-prefeito preso por importunação sexual é solto em Juiz de Fora

O ex-vice-prefeito de Juiz de Fora, de 75 anos, suspeito de importunação sexual contra uma faxineira do prédio onde mora, no Centro de Juiz de Fora, deixou o sistema prisional nesta segunda-feira, 17. A informação foi repassada à Itatiaia nesta terça-feira, 18, pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp).

Como a Itatiaia não conseguiu contato com a defesa do ex-vice-prefeito, o nome dele não será divulgado.

De acordo com as informações registradas pela vítima em Boletim de Ocorrência, o caso foi registrado na última quarta-feira, dia 12 de julho. Após a denúncia da vítima, o ex-vice-prefeito foi detido pela PM e encaminhado à Delegacia de Plantão.

Segundo a Sejusp, ele teve registro de entrada na Penitenciária Professor Ariosvaldo Campos Pires, em Juiz de Fora, no dia 13, e foi desligado da unidade prisional nesta segunda-feira, dia 17 por meio de alvará de soltura concedido pela Justiça.

O caso continua em investigação na Polícia Civil.

Importunação sexual

Segundo o boletim de ocorrência, a faxineira de 59 anos contou que, enquanto limpava as janelas do corredor do 4º andar, ela viu o ex-prefeito sair do elevador e caminhar em sua direção. Enquanto estava em cima de uma escada de costas pra ele, o idoso deu um “forte tapa” nas nádegas dela.

A faxineira contou aos policiais que, diante da situação, ficou indignada, gritou para ele parar e jogou um pano de chão na direção do idoso. Neste momento, o ex-prefeito ainda teria a ofendido dizendo palavras de baixo calão.

A mulher, acompanhada da síndica do prédio e de testemunhas, chamou a Polícia Militar. Ao receber voz de prisão, o idoso ainda apresentou a carteira da Ordem dos Advogados do Brasil. Porém, em consulta à OAB foi constatado que ele estava com registro cancelado e que não teria as prerrogativas do cargo.