Preso em Barbacena homem suspeito de manter filhos em cárcere privado

Foi preso em Barbacena, o homem de 49 anos suspeito de manter os próprios filhos em cárcere privado em Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a ocorrência, a polícia chegou ao local ao saber que o homem prestava serviços na cidade. Ele foi localizado em um hotel no bairro Pontilhão. Foram apreendidos uma pistola calibre 380 e quatro celulares. O autor foi levado para Conselheiro Lafaiete. 

O homem mantinha, junto com a esposa, um casal de filhos adolescentes, de 15 e 17 anos, em cárcere privado na casa da família. O caso veio à tona depois que a filha de 15 anos conseguiu fugir de casa e ir à escola, onde ela relatou o crime à diretora.

Segundo o relato da menina, ela e o irmão eram proibidos de sair de casa até mesmo para estudar. Ela contou, ainda, que era abusada sexualmente pelo pai. O homem usava uma arma para ameaçar os filhos e a mãe seria cúmplice. A mulher de 43 anos foi preso e o homem estava foragido. Na casa da família foram apreendidas duas armas, uma pistola calibre 380 e uma espingarda de pressão. 

Segundo apurado pela Rede Itatiaia, a mãe dos adolescentes cancelou a matrícula dos filhos no ensino médio em abril deste ano. Na manhã desta terça-feira, a menina conseguiu fugir de casa, foi até a Escola Estadual Tancredo Neves, onde estudava, e relatou o crime a diretora do colégio. Segundo relato da adolescente, ela e o irmão não podiam sair de casa, assistir televisão nem possuir um celular. Além disso, ela seria abusada sexualmente pelo próprio pai.

Os adolescentes eram monitorados pelos pais a partir de três câmeras instaladas na casa, e a mãe, que trabalha fora, se comunicava com eles a partir dos microfones das câmeras. Já o pai ameaçava os filhos com uma arma de fogo, apreendida pela polícia.