O governador Romeu Zema oficializou, nesta quarta-feira (3/5), na Cidade Administrativa, a posse da delegada-geral Letícia Gamboge Reis como nova chefe da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). Na ocasião, também foram empossados os membros do Conselho Superior da instituição.
Zema desejou boas realizações para a nova delegada-geral e ressaltou que o trabalho de modernização e melhoria da Polícia Civil terá sequência.
A nova delegada-geral Letícia Gamboge Reis agradeceu pela confiança em seu trabalho e reiterou o empenho com o cargo e função pública.
Ela destacou, ainda, a importância da articulação e da integração das forças de segurança para não apenas posicionar o Estado como o mais seguro do país, mas também na consolidação de um ambiente propício à atração de investimentos, geração de emprego e renda para os mineiros.
“Gostaria assim, de reiterar que a criminalidade em Minas Gerais não tem e nunca terá vez, pois a Polícia Civil de Minas Gerais, em conjunto com as demais forças de segurança, estará sempre pronta para proteger a cidadã e o cidadão mineiros”, acrescentou a delegada-geral.
Letícia Gamboge
Na PCMG desde 1997, a delegada-geral é formada em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), especialista em Estudos de Criminalidade e Segurança Pública e doutora em Ciências Jurídicas e Sociais. Além disso, Letícia é professora da Academia de Polícia Civil de Minas Gerais desde 2001.
Ao longo de sua carreira na instituição, Letícia ocupou cargos estratégicos como a direção do Instituto de Identificação de Minas Gerais e a coordenação do Projeto Mediar, de mediação de conflitos da Polícia Civil. Atualmente, ela estava na chefia do Departamento Estadual de Investigação de Homicídio e Proteção à Pessoa.