Cerca de 2200 pessoas visitaram, no fim de semana, o segundo andar do Museu Mariano Procópio, que foi reaberto para visitação do público na noite da última sexta-feira, 3. No espaço, está aberta a exposição “Fios de Memória: a formação das coleções do Museu Mariano Procópio”.
Segundo a Prefeitura, a sala de história natural foi a mais movimentada. Agora, o público tem acesso ao segundo andar do prédio Mariano Procópio, que se encontrava fechado por mais de 15 anos.
Para a reabertura do segundo andar do prédio, a prefeitura investiu R$ 430 mil nas obras de reparo. No ambiente, há diversos itens da coleção histórica, como a preguiça e o pinguim taxidermizados, além de mamíferos, aves, minerais, corais, conchas e insetos.
No espaço, também está exposto o ecletismo do acervo e das coleções de Alfredo Ferreira Lage e do Museu Mariano Procópio no decorrer de suas trajetórias. Podem ser conferidos, durante a exposição, acervos de história natural, pinturas e esculturas brasileiras e estrangeiras, fotografias, obras raras, documentos, mobiliários, louças, entre outros.
A visitação ao museu acontece de terça a sexta-feira, das 9h às 16h e sábado e domingos das 10h30 às 16h.
O parque funciona de terça a domingo, das 8h às 17h e para os participantes do clube da caminhada a entrada é a partir das 6h. Os acessos são pela Rua Dom Pedro II, 350 e pela Rua Mariano Procópio, 1100. A entrada é franca e livre para qualquer idade.