Corpo de Neuza Mitterhoff, uma das colaboradoras mais fiéis com quem o Presidente Itamar Franco pôde contar ao longo de sua trajetória, foi sepultado em Juiz de Fora, nesta segunda, 6.
O Memorial Itamar Franco publicou uma nota de pesar pelo falecimento, que informa que a vida de Neusa esteve intrinsecamente ligada à de Itamar, à história de Juiz de Fora e do Brasil. A causa da morte não foi divulgada.
Neuza de Assis Mitterhoff iniciou sua carreira profissional como secretária na construtora Itec, de propriedade do engenheiro Itamar Franco.
Durante 16 anos consecutivos, Neusa trabalhou no Senado federal, como assessora especial do senador Itamar Franco, inclusive na assessoria da vice-presidência e da Presidência da República, entre 1989 e 1995.
Assumiu a chefia da assessoria do ex-presidente Itamar Franco quando ele participou ativamente da Organização dos Estados Americanos (OEA) e das embaixadas do Brasil em Portugal e Itália. Em 2011, ela retornou à assessoria do senador Itamar Franco. Recebeu da Câmara Municipal de Juiz de Fora Moção de Aplauso em virtude de seu destacado trabalho em favor do resgate da historiografia local, por coordenar e organizar o importante acervo da história política do presidente Itamar Franco.
Em 2013, recebeu da Prefeitura de Juiz de Fora o Mérito Comendador Henrique Guilherme Fernando Halfeld, mais alta honraria do município.