Número de mortos em Petrópolis sobe para 80

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, confirmou que o número de vítimas das chuvas em Petrópolis subiu para 78. Ao todo, 372 pessoas estão desabrigadas no município da região serrana do Estado fluminense.

A cidade foi acometida por um temporal na tarde desta terça-feira, 15, provocando deslizamentos de terra em vários morros e alagamentos com fortes correntezas nas ruas. Já são mais de 80 mortos na cidade.

O presidente Jair Bolsonaro, que cumpre agenda em Moscou, estendeu votos de solidariedade à população.

Bolsonaro


A cidade está em alerta máximo e funciona em estágio operacional de crise. Mais de 300 pessoas tiveram que sair de suas casas. Vinte e cinco escolas estão abertas para receber desabrigados. A prefeitura decretou estado de calamidade pública e luto oficial de três dias.

Os bombeiros estão atuando em mais de 40 pontos da cidade, em ações de resgate e salvamento. O governador fluminense, Cláudio Castro, afirmou que pelo menos 16 pessoas foram resgatadas com vida.

Por meio de nota, o prefeito Rubens Bomtempo disse que o número de vítimas pode ser maior.

Entre as localidades em que houve registros de maior gravidade estão a 24 de Maio, Morro da Oficina, Caxambu, Sargento Boening, Moinho Preto, Rua Uruguai, Rua Washington Luiz, Coronel Veiga, Vila Militar, Vila Felipe, Avenida Portugal e Rua Honorato Pereira.