JF: Chuvas voltam a causar alagamentos no bairro Industrial

As fortes chuvas registradas na noite de ontem, segunda-feira, 14, voltaram a causar alagamentos no bairro Industrial, em Juiz de Fora. Imagens repassadas por moradores da região indicam alagamentos em pelo menos 10 ruas do bairro, vias que ficam abaixo do nível do Rio Paraibuna.

O acesso norte tem pontos de alagamento em frente à Avenida Lúcio Bitencourt, onde fica o córrego Humaitá, alvo de alagamentos por décadas. Informações obtidas por motoristas é que o Acesso Norte chegou a ser interditado no sentido centro/bairro.

Ponte localizada no bairro Santa Terezinha em Juiz de Fora

A reportagem da Itatiaia já solicitou à Defesa Civil o levantamento sobre as principais ocorrências causadas pelas chuvas, bem como a situação do trânsito no local junto à Secretaria de Mobilidade Urbana.

Acesso Norte na altura do bairro Industrial

Região

Chuvas também causaram estragos na região. A Defesa Civil de Muriaé publicou um alerta, nesta madrugada, em relação às fortes chuvas das últimas horas.

A chuva, que durou da noite de segunda a madrugada de terça-feira, 15, elevou os níveis dos rios Preto e Muriaé e a expectativa é que eles se elevem nas próximas horas.

Ainda segundo o comunicado, em Miraí, o rio Fubá mais uma vez extrapolou sua calha atingindo diversas ruas e casas da cidade.

O rio Fubá desagua no Rio Muriaé, o que aumenta a expectativa das cheias, somando ao fato de ter chovido na cabeceira do rio Muriaé, potencializando a elevação do nível do rio nas próximas horas.

Rio Preto tem média de 60 mm na cabeceira, o que pode causar elevação no nível na altura do bairro Sâo José, em Muriaé. Por todos esses motivos, há expectativa de enchentes na cidade pelas próximas horas.