1 a 0: Tupi perde e Cruzeiro aumenta vantagem

O Carijó começou bem a partida e pressionou o time da capital.

Para um público de 8.328, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, o Tupi perdeu de 1 a 0 para o Cruzeiro no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Mineiro.

No decorrer do jogo, o clube Celeste conseguiu equilibrar. O goleiro Vilar salvou o time duas vezes. Das chances, a de Thiago Neves quase foi gol. Aos 33 minutos, Robinho lançou o camisa 30 dentro da área. Quando armou para chutar, o atacante Renato Kayser desarmou com carrinho porém a bola foi a caminho do gol. O zagueiro Sidmar chegou a tempo e tirou a bola em cima da linha. O Tupi tentava chegar mas não tinha êxito no último passe.

No início do segundo tempo, mais precisamente aos 40 segundos, Raniel rouba a bola na entrada da área e toca para Ariel Cabral. O volante chutou e abriu o placar. Já aos 25 minutos, o autor do gol foi expulso ao dar cotovelada em Léo Costa. O Carijó tentou reagir mas não conseguiu.

O técnico Ricardo Leão gostou da postura do time na partida, que buscou situações ofensivas mas não conseguiu o gol. Ele explica que o time pecou por falta de atenção em um instante, e também, mérito do cruzeiro, criou chances.

Para o segundo jogo, Leão não vai contar com o meia Tchô que levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso. A partida será no domingo, às 11h, no Mineirão.

Antes do jogo aconteceu um fato inusitado. O ônibus que transportava os jogadores do Cruzeiro quebrou perto do Estádio. Com isso, eles foram transferidos para um ônibus urbano até chegar ao local da partida.

Foto: Tupi / Rede social