Mesa de diálogos apresenta acordos firmados para o serviço de transporte público em JF

Mesa de Diálogo e Mediação de Conflitos da Prefeitura de Juiz de Fora sobre o transporte coletivo urbano foi encerrada. Dentre os acordos firmados, estão a manutenção do preço da passagem (com os reajustes atuais estaria R$ 6,05), permanência dos postos de trabalho e remodelagem do sistema. É o que explica o presidente da Mesa e secretário de Planejamento do Território e Participação Popular, Martvus Chagas.

Martvus Chagas


Com isso, será criado um comitê gestor do transporte coletivo para elaborar o projeto de remodelagem do sistema e apresentar a Câmara Municipal. Martvs ressaltou que essas mudanças não alteram o contrato da licitação já vigente.

Conforme o representante do consórcio Via JF e da Astransp, Rafael Torres Santana, caso não tivessem esses acordos, parte do transporte da cidade estaria parada há mais de um mês devido a queda da demanda e o aumento dos custos.

Rafael Torres Santana


Para o secretário do Sinttro, Franklin Nunes, o resultado foi importante para a categoria.

Franklin Nunes


Participaram da mesa de negociação representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte de Juiz de Fora (Sinttro); dos Consórcios Manchester e Via JF; da Câmara Municipal; e das secretarias de Planejamento do Território e Participação Popular (Seppop); de Mobilidade Urbana (SMU); da Fazenda (SF); e da Procuradoria-Geral do Município (PGM).