Covid-19: Juiz de Fora inicia vacinação de lactantes

A partir desta quinta, as lactantes – mulheres que amamentam com até seis meses após o parto – podem receber a primeira dose da vacina contra o coronavírus. Para este público, a aplicação ocorre no Restaurante Universitário (RU) do centro, de 9h às 16h, nesta quinta, 24, e na sexta, 25.

Para receberem a vacina, as lactantes devem apresentar certidão de nascimento do bebê e também laudo médico comprovando que a mulher é lactante, além de originais e cópias de um documento de identificação com foto – como documento de identidade (RG) ou carteira de motorista -, CPF e comprovante de residência.

Também no RU, são aplicadas vacinas nos trabalhadores da educação na ativa nas redes pública e privada de Juiz de Fora que tenham 30 anos ou mais. Há repescagem, também, para as pessoas com comorbidades ou deficiência permanente de 37 anos, no Sport Club, das 8h às 16h. A vacinação por faixa etária nesta quinta é destinada às pessoas com 54 anos ou mais e acontece nas UBSs e no Sport Club.

Na aplicação de primeiras doses por faixa etária, são contempladas, nesta quinta, todas as pessoas com 54 anos e também aquelas que têm mais de 54 e não conseguiram se vacinar anteriormente. Grávidas e puérperas (mulheres em pós-parto de até 45 dias) com 18 anos ou mais recebem a primeira dose no Sport Club e nas oito UBSs de referência, que são a do Bairro de Lourdes, Centro Sul, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora das Graças, Santa Luzia, São Pedro e Vila Ideal.

Saiba mais…

https://radioitatiaiajf.com.br/vacinacao-cadastro-local-data-ubs-idade-juiz-de-fora/