JF aguarda definição de avanço de onda no Minas Consciente

Com a reformulação do programa Minas Consciente, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) informou que vai aguardar a reunião do comitê estadual para saber em qual onda vai ficar. Provavelmente, a macrorregião sudeste, a qual a cidade faz parte, deve avançar para onda amarela da nova versão do programa.

De acordo com o Executivo Municipal, a reunião do Estado vai ocorrer na próxima semana e a decisão deve entrar em vigor no dia 6. Até lá, a cidade permanece com os critérios atuais.

A Prefeitura informou ainda que o assunto será discutido pelo comitê municipal de enfretamento a Covid-19.

Com a mudança, a onda amarela da nova versão do programa contempla os serviços não essenciais, como lojas de artigos esportivos, eletrônicos, floriculturas, autoescolas, livrarias, papelarias e salões de beleza.

Como a Itatiaia já informou, o governo de Minas divulgou a mudança do programa Minas Consciente.

Uma das principais alterações no programa se refere a redução do número de ondas.

A partir de agosto, a fase branca deixa de existir e o programa passa a ter apenas as ondas vermelha (serviços essenciais), amarela (serviços não essenciais) e verde (serviços não essenciais de alto risco de contágio).

Outra mudança importante é a possibilidade de escolha aos municípios, que vão poder optar entre aderir as ondas de acordo com o critério da macrorregião ou da microrregião.

foto: Marcos Alfredo / FM Itatiaia