Os serviços telefônicos são os primeiros colocados na lista de reclamações do Serviço de Defesa ao Consumidor (Sedecon), da Câmara Municipal, em 2017.
Ao todo, foram 938 reclamações na área da telefonia. Em seguida, se encontram as instituições financeiras, com 247. Estes números fazem parte dos 2843 atendimentos realizados pelo órgão em todo o ano. Os números fazem parte do balanço divulgado pela instituição.
Em primeiro lugar do ranking está a Oi Telemar, com 568 reclamações. Em segundo aparece a Claro, com 149; seguida da Vivo, 141.
Em relação aos atendimentos, do total, 1349 casos foram resolvidos e 1017 em andamento.
Ranking das empresas com maior número de reclamações:
1° Oi Telemar – 568
2° Claro – 149
3° Vivo (Telefônica Brasil) – 141
4° Bradesco – 129
5° TIM – 80
6° BMG – 53
7° Via Varejo – 41
8° Cemig – 36
9° Santander – 33