Coronavírus: Governo de Minas descarta morte em JF após admitir erro em boletim

Em novo boletim publicado na tarde desta quinta-feira, 2, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) não confirma a primeira morte por coronavírus em Juiz de Fora.

A pasta havia confirmado o óbito no boletim epidemiológico divulgado na manhã desta quinta. Porém, a atualização em novo boletim, nesta tarde, a SES-MG informa o erro no momento da captação dos dados.

Segundo o boletim, a secretaria foi informada pelo CIEVS/MINAS que dos três óbitos confirmados, incluídos no boletim de 02/04/2020 às 10h, um teve exame laboratorial não detectável para COVID-19 (caso do município de São Gonçalo do Rio Preto, que foi atualizado como óbito descartado). Outros dois permanecem em investigação (01 do município de Juiz de Fora e 01 do município de Contagem).

O erro se deu em razão destes 03 pacientes terem exames positivos para outras doenças no sistema de informação de exames laboratoriais da FUNED, o que não foi percebido no momento da captação dos dados.

Conforme o boletim atualizado, foi confirmado mais 01 óbito por coronavírus em Belo Horizonte. Dessa forma, até este momento, Minas Gerais tem 4 mortes confirmadas e 55 em investigação. Até o momento são 39.084 casos suspeitos para COVID-19, com 370 confirmados.