A M. Dias Branco não vai mais construir uma unidade em Juiz de Fora, após a assinatura de um protocolo de intenções com a Prefeitura de Juiz de Fora há 4 anos.
A desistência foi comunicada durante reunião entre diretores da empresa e representantes da Prefeitura de Juiz de Fora.
Além disso, um comunicado sobre o assunto foi divulgado ao mercado financeiro na noite desta quinta-feira, 21.
Conforme a empresa, a desistência partiu após a conclusão de uma consultoria especializada para estudo de análise de viabilidade do empreendimento.
De acordo com a M. Dias Branco, com a compra da Piraquê, em 2018, seria o motivo da desistência. Isso porque,a indústria tem plantas no Rio de Janeiro, e a construção em Juiz de Fora ficaria inviável devido à proximidade dos dois locais.
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo informou, por meio de nota, que “lamenta que os investimentos não sejam realizados no momento, resultado de uma crise financeira, que diminuiu a capacidade de alavancagem das indústrias, estancando os projetos que foram cuidadosamente construídos no passado”.
O protocolo de intenções foi assinado em 2015 previa a instalação de uma unidade produtiva da M.Dias Branco na cidade, com investimento da ordem de R$300 milhões.