Mortes suspeitas por febre amarela são registradas na região

Compartilhe

Zona da Mata e Campo das Vertentes tem mais duas mortes suspeitas por febre amarela.

Além da idosa, de 79 anos, que morreu em Muriaé; a Prefeitura de Barbacena também confirmou nesta manhã a morte de um homem de 42 anos, da cidade de Senhora de Oliveira. Ele estava internado no Hospital Regional de Barbacena desde o dia 22 de janeiro, e morreu por falência múltipla dos órgãos e febre hemorrágica. E a terceira morte da regional, duas registradas somente nesta quinta.

Com a ocorrência, sobe para 12 o número de mortes suspeitas na região da Zona da Mata e Campo das Vertentes. Em Juiz de Fora, uma nova internação foi confirmada nesta manhã pelo Hospital Universitário da UFJF. Um homem de 30 anos, que tem quadro grave. Outras cinco pessoas estão internadas na cidade. Em toda a região, são 13 internações. Órgãos públicos de saúde de Juiz de Fora adotam a estratégia de não divulgar as cidades de origem dos  pacientes.

O subsecretário de Vigilância em Saúde de Minas, Rodrigo Said, está na cidade onde vai realizar uma coletiva sobre a situação da Febre Amarela. As regionais de Viçosa, Barbacena e Juiz de Fora estão incluídas como situação de emergência para febre amarela.


There is no ads to display, Please add some

Compartilhe

Deixe um comentário