Jogador de Além Paraíba é uma das vítimas do Incêndio

O incêndio que matou 10 adolescentes no alojamento do Flamengo, nesta madrugada de sexta-feira, 8, tem uma vítima da Zona da Mata. O volante Jorge Eduardo Pereira dos Santos, de 15 anos é natural de Além Paraíba.

Jorge Eduardo chegou ao Flamengo em 2016, aos 12 anos, às categorias de base do Flamengo. Em 2019, começaria na categoria sub-16.

Até o momento foram identificados os corpos de Christin Esmério, goleiro das categorias de base; Arthur Vinícius, de 15 anos, natural de Volta Redonda; o mineiro Pablo Henrique da Silva Matos, de 17 anos; Bernardo Pisetta, de 14 anos, que veio de Santa Catarina; também do estado catarinense Vitor Isaías, de 15 anos; e Athila Paixão, de 17 anos, natural de Sergipe.

Investigação

A prefeitura do Rio de Janeiro informou que vai determinar a abertura de um processo de investigação para apurar responsabilidades no processo de licenciamento do Centro de Treinamento do Flamengo, também conhecido como Ninho do Urubu.

Segundo a prefeitura, a licença do Centro de Treinamento tem validade até 8 de março, mas a área de alojamento que foi atingida pelo incêndio não consta como área edificada no projeto que foi licenciado em 5 de abril do ano passado. Em vez da estrutura, o projeto previa um estacionamento no local.

O Ministério Público do Trabalho anunciou que uma força-tarefa de procuradores para apurar as causas e consequências do incêndio, que também pode ter feito vítimas entre os funcionários do clube.

A procuradora do MPT-RJ Danielle Cramer vai coordenar o grupo, que terá mais quatro procuradores do Núcleo de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente e do Núcleo de Defesa do Meio Ambiente de Trabalho.