Segundo lugar na eleição da OAB-MG aguarda recontagem de votos para decidir se vai à Justiça.
Informações com Edilene Lopes.
–
O advogado Sérgio Murilo, segundo colocado na eleição da Ordem dos Advogados do Brasil – Sessão Minas Gerais (OAB-MG) deve divulgar nota na quarta-feira (28) com o posicionamento oficial da chapa sobre o processo eleitoral.
A recontagem de votos foi pedida e ele pode fazer representação na Polícia Federal solicitando investigação por suspeita de fraude.
O resultado da votação de sábado (24) terminou às 17h, mas só foi divulgado por volta da meia-noite, depois de mais de seis horas de apuração.
Raimundo Cândido Junior venceu com 18.076 votos, diferença de 107 votos para o segundo colocado, Sérgio Murilo, que teve 17.965 votos. Segundo os apoiadores, Murilo chegou a abrir diferença de quase 2 mil votos à frente do vencedor. Vídeos que circulam na internet mostram, inclusive, Murilo comemorando ao receber ligação que seria de Sérgio Leonardo, terceiro colocado, que teve 15.466 votos, o parabenizando pela vitória.
Sérgio Murilo está em São Paulo e deve se pronunciar quando retornar a Belo Horizonte. Integrantes da chapa pensam até em judicializar o resultado, dependendo do que apontar a recontagem de votos. Embora tenham preferido não se pronunciar oficialmente, por enquanto, os integrantes falam em sumiço de ata, em funcionários da atual gestão agindo em apoio a Raimundo Cândido Junior.
A advogada Helen Hazan, que é da chapa de Sérgio Murilo, afirma que detalhes e declarações serão dadas depois que os votos forem recontados, o que deve levar no máximo dois dias.
Estavam aptos a votar em Minas Gerais 70 mil advogados, mas 50 mil votaram.
Fonte: Redação / Itatiaia