Após a 123milhas divulgar a lista de credores da empresa, a Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) atualizou a cartilha com orientações para os clientes que possuem valores a receber da companhia. A 123milhas tem mais de 700 mil credores e uma dívida estimada em mais de R$ 2 bilhões.
Na fase atual, os consumidores que não estiverem na lista podem pedir sua inclusão. Além disso, aqueles que encontrarem erros nos dados apresentados podem pedir correção de forma extrajudicial, sem a intermediação de advogados. Devem estar na lista todas as pessoas que fecharam contratos com a 123milhas ou HotMilhas até 29 de agosto de 2023, data em que o pedido de recuperação judicial foi aceita pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).
Veja abaixo como consultar a lista de credores da 123milhas:
- CLIQUE AQUI e acesse o site criado pela administração judicial da 123 milhas;
- Na parte superior da página, clique em ‘Lista 123 Milhas’, na parte superior da página, e acesse o arquivo com a letra inicial do seu nome;
- Confira se sue nome está na lista e se as informações estão corretas (dados, valor devido, etc.);
- Quem tiver dificuldades ou dúvidas sobre o processo, pode entrar em contato pelo telefone 0800-123-6347 ou pelo e-mail contato@rj123milhas.com.br.
Caso o consumidor não encontre seu nome na lista ou encontrar erros nos dados apresentados no site, é preciso ACESSAR ESTE SITE, clicar em ‘Credor’, procurar por 123milhas e preencher o formulário, anexando os documentos exigidos.
A Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) também criou uma cartilha com orientações para consumidores lesados pela 123milhas. O conteúdo do ebook foi atualizado recentemente pelo órgão. Para acessar a cartilha, CLIQUE AQUI.
Crise na 123milhas
A agência de viagens 123milhas surpreendeu milhares de clientes no dia 18 de agosto, após anunciar o cancelamento de pacotes de viagens promocionais, que atraíam muitas pessoas pelo preço baixo. A decisão revoltou clientes e fez a empresa pular rapidamente para o 1º lugar no ranking de empresas mais “denunciadas” do portal ReclameAQUI.
No dia 29 de agosto, a 123milhas um pedido de recuperação judicial na 1ª Vara Empresarial da Comarca de Belo Horizonte, em Minas Gerais. No pedido, a empresa afirma que enfrenta a “pior crise financeira de sua história” e alega que “fatores internos e externos impuseram um aumento considerável de seus passivos nos últimos anos”. O pedido foi aceito pela Justiça no dia 31 de agosto. Confira os detalhes do pedido.
Advogados ouvidos pela Itatiaia afirmam que a empresa não pode oferecer apenas vouchers como forma de reembolso para os clientes e explicam que os consumidores têm o direito ao ressarcimento em dinheiro. Veja quais são os seus direitos.