Ícone do site Rádio FM Itatiaia

Vacinação: atendimento no Serviço de Saúde do Idoso é ampliado em Juiz de Fora

foto-PJF-vacinacao-criancas-adulto-covid-vacina-calendario

Divulgação/PJF

A partir desta quarta-feira, 5, o Serviço de Saúde do Idoso (Sasi) passa a oferecer a vacina bivalente contra a covid-19 para todos os maiores de 18 anos e os imunizantes das campanhas em andamento, contra meningite e influenza, para as pessoas maiores de 16 anos.

O horário também foi ampliado, atendendo das 8h às 16h, sem pausa no horário do almoço. O Sasi fica na Rua Batista de Oliveira, 943, no Bairro Granbery.

Saiba mais:

Quem pode receber a vacina bivalente contra covid-19?

A pessoa deve ter recebido pelo menos duas doses dos imunizantes contra Covid-19, após quatro meses da última dose. Pacientes acamados, que estejam no público prioritário, mas moram em áreas descobertas por uma Unidade Básica de Saúde (UBS), devem entrar em contato pelo telefone (32) 3214-4180.

No caso de pessoa imunossuprimida com 12 anos ou mais, ela precisa ser transplantada de órgão sólido ou de medula óssea; viver com HIV; com doenças inflamatórias imunomediadas em atividade e em uso de corticoides maior ou igual a 20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por 14 ou mais dias; usar imunossupressores e/ou imunobiológicos que levam à imunossupressão; com erros inatos de imunidade; com doença renal crônica em hemodiálise; pacientes oncológicos que realizaram tratamento quimioterápico ou radioterápico nos últimos seis meses; e pessoas com neoplasias hematológicas.

O novo imunizante oferece a proteção contra o vírus original da Covid-19 e a variante Ômicron.

Outros locais de vacinação

Além do Serviço de Saúde do Idoso, os imunizantes – inclusive as doses monovalentes – estão disponíveis para todos os públicos-alvo nas Unidades Básicas de Saúde, das 8h às 10h30 e das 13h às 16h.

As grávidas e puérperas também podem buscar pela vacina bivalente no Departamento de Saúde da Mulher, Gestante, Criança e do Adolescente, na Rua São Sebastião, 772/776, Centro, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h.

É necessário levar a Ficha de Vacinação preenchida. O trabalhador em saúde deve apresentar também uma declaração conforme a atividade/vínculo
 

Sair da versão mobile