Vacinação contra Covid-19 de jornalistas segue sem definição

Em Juiz de Fora, a possibilidade dos jornalistas serem incluídos nos grupos prioritários de vacinação contra a Covid-19 segue sem definição.

A demanda foi levada pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Juiz de Fora junto à secretária de Saúde, Ana Pimentel, em reunião realizada no último dia 10 de junho.

Conforme o diretor do sindicato, Maycon Chagas, a categoria é uma das que tem registrado mais mortes durante a pandemia.

Maycon Chagas


Maycon explicou que a secretária de Saúde do município, Ana Pimentel ficou de consultar a Prefeitura e a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) a inclusão desses profissionais na vacinação, porém ainda não teve resposta.

Por meio de nota, a Secretaria de Saúde informou que a chefe da pasta mostrou a intenção de incluir a categoria entre os grupos de trabalhadores prioritários para a vacinação contra a Covid-19. Segundo a nota, após o encontro, a pasta enviou ofício à SES-MG solicitando posicionamento sobre a inclusão dos jornalistas – na ativa – na campanha municipal de imunização, mas ainda não teve resposta.

foto: divulgação / Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Juiz de Fora