Estudantes da rede pública estadual de ensino de Minas Gerais têm até esta sexta-feira (5), para se inscrever no projeto Passaporte Mineiro do Conhecimento. A iniciativa do Governo de Minas oferece bolsas de intercâmbio estudantil com todas as despesas pagas pelo Estado.
O projeto permite estudar o 2º ano do ensino médio em diversos países ao redor do mundo. As inscrições devem ser feitas através do formulário disponível na internet.
O público-alvo do projeto são estudantes matriculados no 1º ano do ensino médio em Tempo Integral (Emti) de 112 escolas da rede estadual. Dessas, 14 estão na Zona da Mata e Vertentes (confira abaixo)
Para se inscrever, os alunos devem atender aos requisitos do projeto, como não ter tido reprovações ao longo de sua trajetória escolar, participação ativa em atividades escolares e extracurriculares, frequência acima de 75% no ano anterior e média global de notas superior a 70%.
Os países contemplados incluem Itália, França, Suíça, Alemanha, Finlândia, Bélgica, Japão, Canadá, Estados Unidos, Argentina, entre outros.
Escolas participantes:
- ANTÔNIO CARLOS – EE LIMA DUARTE
- BARBACENA – EE PROFESSOR JOÃO ANASTÁCIO
- BARROSO- EE CÔNEGO LUIZ GIAROLA CARLOS
- GUIDOVAL – EE MARIANA DE PAIVA
- JUIZ DE FORA – EE HERMENEGILDO VILAÇA
- LEOPOLDINA- EE PROFESSOR BOTELHO REIS
- MIRAÍ – EE SANTO ANTÔNIO
- MURIAÉ – EE PROFESSOR ORLANDO DE LIMA FARIA
- PAULA CÂNDIDO – EE PROFESSOR SAMUEL JOÃO DE DEUS
- SÃO FRANCISCO DO GLÓRIA – EE SANTO AGOSTINHO
- SÃO JOÃO NEPOMUCENO – EE PROFESSOR GABRIEL ARCANJO MENDONÇA
- SANTOS DUMONT – EE ENGENHEIRO HENRIQUE DUMONT
- VIÇOSA – EE DR RAIMUNDO ALVES TORRES
- UBÁ – EE SENADOR LEVINDO COELHO