Ícone do site Rádio FM Itatiaia

UFV emite nota sobre professor acusado de cometer crimes sexuais

ufv

Divulgação/UFV

A Universidade Federal de Viçosa (UFV) emitiu nota de esclarecimento sobre uma investigação envolvendo um professor da instituição.

O caso está em sigilo, no Ministério Público Federal (MPF), desde 2019, mas veio à tona após a publicação da denúncia na Revista Veja da última sexta-feira, 30.

Segundo a reportagem, o docente, de 43 anos e professor do curso de Letras, é acusado de crimes sexuais como abuso de poder, violência física, violência moral, assédio sexual e estupro por 11 alunas e ex-alunas da instituição.

Em nota, a universidade esclareceu que o processo administrativo disciplinar que apura as denúncias contra o professor está em andamento no âmbito da Unidade Seccional de Correição da UFV, encontrando-se protegido pelo sigilo legal.

Informou ainda que as informações dos autos apresentadas pela revista não foram transmitidas pela Universidade, que apura o caso com o máximo rigor e seriedade.

A instituição também informou que encaminhou a denúncia ao Ministério Público Federal em 29 de outubro de 2019 e que a comissão responsável finalizou a fase de instrução processual e, em breve, após análise das provas que foram reunidas e dos argumentos da defesa, indicará se haverá ou não o indiciamento.

Sair da versão mobile