UFJF recebe óleo de cozinha para fabricar e doar sabão

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) está recebendo doações de óleo de cozinha usado para a produção de sabões e sabonetes líquidos. A fabricação é de responsabilidade do Departamento de Química da UFJF, e os produtos serão destinados a pessoas em condição de vulnerabilidade.

tratamento impotência

Os interessados em contribuir devem entregar o material no Instituto de Ciências Exatas (ICE)ao lado direito das escadas do prédio do ICE II (Reuni, próximo à sala 401, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Os óleos podem ser doados por toda a sociedade civil. 

Os produtos são distribuídos gratuitamente para abrigos temporários, associações de catadores, penitenciárias e pessoas em situação de vulnerabilidade. Clique aqui para conferir onde está o ICE no campus da UFJF e aqui para ver a localização do ponto de doação.      

Os produtos são distribuídos gratuitamente para abrigos temporários, associações de catadores, penitenciárias e pessoas em situação de vulnerabilidade.

Desde abril do ano passado, o departamento já produziu 11.200 litros de sabonete líquido e 8.930 barras de sabão, a partir do insumo de cerca de 1.620 litros de óleo doados pela sociedade civil. A iniciativa é mais uma das propostas da Universidade no combate à pandemia da Covid-19.

radio ao vivo mais ouvida em jf