UFJF divulga calendário de ensino remoto

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) divulga nesta quinta-feira, 20, o calendário acadêmico para o início do ensino remoto emergencial.

As atividades não-presenciais do primeiro semestre letivo de 2020 começam no dia 21 de setembro e vão até 27 de novembro.

Já a previsão para o segundo semestre é de início em 14 de dezembro e de término em 22 de março de 2021.

Calendário acadêmico, clique aqui.

O calendário atende os campus de Juiz de Fora e de Governador Valadares.

De 17 e 21 de agosto, o calendário acadêmico prevê o cadastramento de estudantes e de docentes para acesso às plataformas virtuais.

Os Departamentos têm prazo de 18 de agosto a 4 de setembro para indicar quais disciplinas fazem parte do ensino remoto emergencial no primeiro semestre. A ideia é que os horários das turmas sejam divulgadas em 11 de setembro.

Os estudantes matriculados têm de 12 a 16 de setembro para escolher as disciplinas do sistema remoto de ensino. O período de ajuste de matrículas começa em 16 de setembro e vai até 30 do mesmo mês. Nessa etapa, os estudantes podem matricular em outras disciplinas curriculares, desde que haja disponibilidade de vagas. 

O calendário acadêmico prevê ainda todas as datas importantes do segundo semestre letivo.

Lives para tirar dúvidas

Portanto, para tirar as dúvidas da comunidade acadêmica, a UFJF organiza uma série de lives para explicar sobre a metodologia remota de ensino.

Editais de auxílios digital e emergencial para estudantes

A Pró-reitoria de Assistência Estudantil (Proae) está com três editais abertos para o desenvolvimento de ações de apoio social e inclusão digital na Universidade.

Os editais de Auxílio Digital GraduaçãoAuxílio Digital Pós-graduação e Auxílio Emergencial Graduação estão disponíveis na página da Proae. Já as inscrições seguem até o dia 23 de agosto.

Calendário acadêmico, clique aqui.

calendario-ufjf-ensino-remoto

Música e informação! (( ouça a rádio ao vivo ))