Ubá libera retorno de aulas presenciais

tratamento impotência

A Prefeitura de Ubá vai liberar o retorno das aulas presenciais em escolas particulares da cidade. O início das atividades será no dia 15 após publicação de um decreto municipal.

De acordo com o executivo, foi realizada uma reunião com representantes de instituições da rede privada de ensino para discutir o processo e os protocolos sanitários a serem seguidos. No encontro foi requisitado que cada instituição apresente ao comitê COVID local o plano individual, baseado nas regras do Estado, porém detalhando a estrutura física e adequações necessárias para atender ao disposto nas regras gerais.

Além disso, uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde agendou capacitação com as equipes de auxiliar de serviços gerais de cada instituição de ensino para orientar sobre protocolos essenciais de higienização de acordo com padrões exigidos no combate à covid-19.

Venda de imóvel, apartamentos em Juiz de Fora

Segundo a Prefeitura, no caso das escolas da rede municipal, a volta às aulas ainda depende da adequação das unidades e do início dos processos de reposição de itens perecíveis, como merenda escolar, dentre outros itens essenciais, além de seguir todas as regras do Programa Minas Consciente. O executivo explicou que, para a retomada, será estabelecido um plano individual para cada uma das 30 escolas, levando em conta fatores como a estrutura física e faixa etária dos alunos, e realizada discussão com professores, pais e comunidade escolar.

Já a autorização para retorno das aulas presenciais nas escolas estaduais seguirá o protocolo e a estratégia educacional da Secretaria de Estado de Educação.

radio ao vivo mais ouvida em jf