Ubá decreta situação de emergência devido à pandemia de coronavírus

Compartilhe

A Prefeitura de Ubá decretou, na tarde desta segunda-feira, 16, situação de emergência em saúde pública (Decreto 6.356/2020) e anuncia casos prováveis do novo coronavírus em investigação.

Além do decreto,, a prefeitura criou uma comissão intersetorial para monitorar a situação de emergência.

A prefeitura informou que duas mulheres que estiveram na Europa são casos prováveis e suspeitos. Além delas, há outros três casos suspeitos.

Todos estão em isolamento residencial e são monitorados pela secretaria de saúde. A prefeitura aguarda o resultado do exame laboratorial feito pela fundação Ezequiel dias.

Entre as normas que entraram em vigor; estão a suspensão por 30 dias de qualquer atividade ou evento que reúna mais de 100 pessoas; proibição de viagens de servidores. E os funcionários que voltaram de locais onde houve transmissão da doença deve comunicar à chefia imediata.

A prefeitura pede que todos que chegarem a Ubá – vindos de cidades internacionais, ou RJ e SP, mesmo que não apresentem nenhum sintoma – devem comunicar imediatamente o Setor de Epidemiologia da Secretaria de Saúde para monitoramento e orientações.

Estas pessoas devem ficar em casa por sete dias, se estiverem assintomáticas e por 14 dias, se tiverem algum sintomas.

A prefeitura anunciou que nenhuma das 40 pessoas que participaram de uma prova de ciclismo na Itália apresentou sintomas. Elas foram monitoradas por 14 dias e já estão liberadas.

As aulas da Educação de Jovens e Adultos já estão suspensas. Já no restante da rede municipal de ensino a interrupção será de 18 a 22 de março, conforme orientação do Governo de Minas Gerais.

A Feira Livre de Ubá vai acontecer amanhã e a recomendação é de que idosos não compareçam ao local. Equipes da Prefeitura vão avaliar se as atividades serão suspensas no próximo domingo.

A audiência pública do Plano de Mobilidade Urbana que seria no dia 24 de março foi adiada. A nova data será definida.


There is no ads to display, Please add some

Compartilhe