Tromba d’água inunda casas em distrito de Barbacena

Uma forte tromba d’água inundou residências às margens da BR-040, sentido Juiz de Fora, no distrito de Correia de Almeida, em Barbacena, nesta madrugada de terça-feira, 12.

Segundo os Bombeiros, uma mulher de 34 anos foi levada pela correnteza e encontrada, com vida, agarrada ao tronco de uma árvore. Ela estava sonolenta e alegou ter sido picada por uma cobra. A vítima foi encaminhada para o Hospital Regional de Barbacena, onde foram detectadas três picadas de cobra venenosa, possivelmente jararaca.

Ainda segundo os Bombeiros, diversas residências foram inundadas e a água chegou à altura de 1,80m. Moradores ilhados foram socorridos.

Inundação também com ilhados na região dos Costas onde, em uma única residência, foram resgatadas seis pessoas, entre elas, duas crianças.

Ainda segundo a ocorrência, um deslizamento de terra atingiu o km 714 da BR-040, prejudicando parcialmente o tráfego no local. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a faixa um foi liberada durante a madrugada e equipes trabalham na liberação da segunda faixa. Trânsito flui normalmente e sem retenção.

momento em que uma pessoa é levada pela enxurrada

A tromba d’água interditou totalmente trecho da MG 448 na região de Santa Bárbara do Tugúrio, no Campo das Vertentes. Imagens encaminhadas pelo Corpo de Bombeiros de Barbacena mostram erosão próximo a uma ponte e trecho com muito barro e galhos caídos, devido à queda de barreiras.

A tromba d´água também causou queda de barranco no km 714 da BR-040.

Ruptura da estrutura da ponte da MG 448, na altura do km 26
Distrito de Correia de Almeida, em Barbacena

imagens: Corpo de Bombeiros

radio ao vivo mais ouvida em jf