Ícone do site Rádio FM Itatiaia

Transferência de Adélio Bispo, autor de facada em Bolsonaro, para presídio de MG é suspensa

Divulgação/PMMG

A Defensoria Pública da União (DPU) divulgou que por determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ) a transferência de Adélio Bispo de Oliveira foi suspensa da Penitenciária Federal de Campo Grande (MS) para um presídio de Minas Gerais.

Uma determinação da Justiça Federal estipulava o dia 5 de julho como prazo máximo para a transferência do autor da facada contra o então candidato à presidência da República Jair Bolsonaro, durante a campanha eleitoral de 2018 em Juiz de Fora.

Conforme a Itatiaia já havia divulgado de forma exclusiva, o conflito é negativo pois o juiz da 5ª Vara Federal de Campo Grande (MS) entende que cabe ao juízo da 3ª Vara Federal de Juiz de Fora (MG) determinar as providências para que Adélio Bispo possa vir para Juiz de Fora, como colocá-lo em uma instituição ou programa específico para seu estado de saúde.

Por ser considerado inimputável, Adélio deveria receber tratamento ambulatorial ou, excepcionalmente, a internação, considerando todas as medidas de segurança necessárias, de forma a garantir a integridade psíquica e física dele.

Conforme a decisão, a transferência está suspensa até que se decida o mérito do conflito de competência. Até lá, Adélio permanece em Campo Grande.

A Defensoria Pública da União (DPU), que atua na defesa de Adélio desde junho de 2019, informou que vai acompanhar o caso e, se for necessário, apresentará recurso.

Sair da versão mobile