Ícone do site Rádio FM Itatiaia

Tragédia Torneio Leiteiro: falha mecânica é descartada e caso é apurado como homicídio doloso qualificado

Em coletiva nesta sexta-feira (15), a Polícia Civil de Juiz de Fora falou novos fatos descobertos nas investigações da tragédia no Torneio Leiteiro das Campeãs. No sábado (9), várias pessoas foram atropeladas, duas morreram e 10 foram feridas.

O delegado de Homicídios, Samuel Neri, destacou que os vídeos recebidos que estão em análise indicam a dinâmica do caso. As provas técnicas coletadas pela perícia descartaram a tese apresentada pela defesa do rapaz, de que foi um acidente por falha mecânica. Até o momento, as imagens comprovam que o suspeito, de 24 anos, usou o veículo como arma do crime. Por isso, o caso é apurado como homicídio doloso qualificado, quando a pessoa assume o risco de causar o resultado morte e em uma situação com características que tornam o crime mais grave.

Ainda na coletiva, o delegado Samuel Neri destacou que, pelo menos no momento, não é parte dos objetivos da PCMG de apurar envolvimento de organizadores ou responsáveis pelo evento tendo em vista que o fato decorreu de uma ação imprevisível e unilateral do autor.

O autor e três vítimas seguem internados e a Polícia Civil aguarda a atualização do quadro clínico deles para que possam ser ouvidos. 

Confira as informações no vídeo abaixo

Estado de saúde das vítimas

No Hospital de Pronto Socorro, estão internados em estado grave o motorista de 24 anos, que foi agredido pela multidão, assim como uma mulher de 59 anos atropelada por ele.

Outros dois homens, de 42 anos, também permanecem internados. Um foi transferido para o Hospital Universitário, segundo a Secretaria de Saúde. O outro homem de 42 anos foi transferido para o Hospital Maternidade Therezinha de Jesus. O HMTJ não divulga estado de saúde dos pacientes. A informação é de que ambos estão fora de risco.

Atropelamento em série

Conforme a ocorrência policial, após uma briga, um rapaz de 24 anos entrou dirigindo na área da festa e atingiu várias pessoas na madrugada de sábado (8). Dionizia Marinho Lopes, 56 anos, morreu no local.

Helena Peters de Macedo, de 3 anos, que foi encaminhada em estado grave para a Santa Casa de Misericórdia, passou por cirurgia, mas não resistiu e morreu na madrugada de segunda (11).

Tragédia no Torneio Leiteiro de Juiz de Fora

Sair da versão mobile