Em Juiz de Fora, será liberado até o final de junho o tráfego na Rua José Lourenço, que é o principal acesso à Cidade Alta, para quem passa pelo bairro Borboleta.
O anúncio foi feito nesta quinta-feira (23) durante um tour feito pela Prefeitura com a imprensa em diversos pontos de Juiz de Fora, que passou pela nova sede do bairro Jóquei UM, a creche do bairro São Geraldo, a Rua José Orozimbo, no bairro Santa Luzia; e o Mercado Municipal.
O Secretário Municipal de Obras, Lincoln Santos Lima, explicou que nesse momento está sendo realizada a limpeza da via e refazendo a pavimentação. Foram construídas duas cortinas atirantadas, uma paredão no ponto alto da José Lourenço – uma com 32 metros de extensão e outra com 62 metros.
O valor da obra é de R$ 4.890.853,82. O contrato foi assinado com a empresa Geox geotécnica e engenharia de obras LTDA em agosto do ano passado.
Como a Itatiaia noticiou, em agosto de 2021, após fortes chuvas, a Rua José Lourenço foi interditada devido ao risco de deslizamentos de encosta. De acordo com a Defesa Civil, uma mapeamento geológico e várias vistorias no local indicaram a necessidade de interdição. O problema crônico foi gerado, há mais de 20 anos, por um loteamento irregular no bairro Morada do Serro, na região Oeste