A derrota em casa para o Emelec-EQU por 2 a 1 nesta quarta-feira, 8, custou ao Cruzeiro a melhor campanha na fase de grupos da Copa Libertadores.
Palmeiras
Em seguida, o Palmeiras entrou em campo contra o San Lorenzo-ARG, no Allianz Parque, venceu os argentinos por 1 a 0 e ‘roubou’ o primeiro lugar geral, que era da Raposa.
O Palmeiras fechou a fase de grupos com 15 pontos, mesma pontuação do Cruzeiro, mas levou a melhor no saldo de gols: 12 contra 9. Assim, o time paulista garantiu a vantagem de decidir em casa até as semifinais – a final será disputada em jogo único, em Santiago, no Chile.
Flamengo
Já o Flamengo empatou, nesta quarta-feira, com o Peñarol, por 0 a 0, e se classificou para as oitavas de final da Copa Libertadores, em Montevidéu, numa partida que se tornou dramática para o time da Gávea após a expulsão de Pará durante o segundo tempo.
O time da Gávea terminou em primeiro lugar no Grupo D com os mesmos dez pontos da LDU, que fez 4 a 0 no boliviano San Jose nesta quarta, e do próprio Peñarol. O desempate foi no saldo de gols, com a equipe carioca somando seis gols, contra quatro dos equatorianos e dois dos uruguaios.
O adversário do Flamengo nas oitavas de final da Libertadores vai ser realizado através de sorteio agendado pela Conmebol para segunda-feira. Antes, no domingo, o time vai receber a Chapecoense, no Maracanã, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.