Operação “Duas Caras”, dos ministérios públicos de Minas Gerais e Rio de Janeiro, prendeu, nesta quarta-feira (27), um homem denunciado por integrar quadrilha que responde por diversos crimes praticados contra vítimas na Zona da Mata.
O MPMG explicou ainda que todos os envolvidos foram denunciados e respondem a ação penal na comarca de Mar de Espanha. O órgão não informou quantas pessoas fazem parte da quadrilha.
O preso estava foragido desde 2017, e foi pego no bairro de Vigário Geral, no Rio de Janeiro. A identidade do envolvido não foi divulgada.
Identidades falsas dificultaram localização do suspeito, conta MPMG
Segundo a denúncia oferecida pelo MPMG, o foragido, que utilizava nome e identidade falsos, juntamente com outros acusados, foi responsável por inúmeros golpes nas comarcas de Mar de Espanha, Coronel Pacheco e Juiz de Fora, por meio dos quais obtinha vantagens indevidas e causava prejuízo financeiro às vítimas.
Conforme apurado pelo órgão, o modo de ação principal da quadrilha era a prática de falsidade e fraudes documentais, notadamente em cartórios, simulando legalidade na venda de bens inexistentes. Durante os levantamentos, foi constatado que o acusado respondia a ação penal com nome e documentos falsos, o que tornaria impossível sua responsabilização.
Após diligências, foi identificada a personalidade correta do acusado e expedido novo mandado de prisão, que foi cumprido nesta quarta.