Um grupo armado assaltou uma propriedade na zona rural de Matias Barbosa, a cerca de 20 km de Juiz de Fora, na Zona da Mata, agrediu os moradores e fugiu.
Durante a perseguição da Polícia Militar (PM), um deles, de 27 anos, foi morto a tiros. A ocorrência ainda está em andamento.
Invasão, roubo e agressão
De acordo com a PM, durante Operação Saturação, os policiais foram acionados após quatro homens armados invadirem a propriedade, roubarem dinheiro e celulares e fugirem em um carro cinza.
Uma das vítimas relatou que foi atacada por indivíduos armados com revólveres calibre 38, sendo agredida com coronhadas e socos. Mesmo após as agressões, ela conseguiu escapar e acionar a polícia.
Os criminosos também invadiram outra residência na fazenda, onde agrediram outras duas vítimas, roubando dinheiro e celulares. Um funcionário também foi agredido e roubado.
Durante a perseguição, a polícia localizou o veículo roubado. Houve troca de tiros, resultando na fuga dos suspeitos para uma área de mata. Um dos criminosos foi encontrado e, houve confronto, e ele foi baleado. Foi imediatamente levado ao hospital, onde morreu. O suspeito não foi identificado no local por falta de documentos.
A corporação informou que as armas usadas pelos criminosos foram apreendidas, e a perícia foi realizada na fazenda. Um dos autores do crime, de 23 anos, identificado como ex-funcionário da fazenda, foi capturado e confessou a participação, identificando o criminoso falecido como morador de Sarandira, que é distrito de Juiz de Fora.
Operação em andamento
A Polícia Militar continua rastreando e tomando as medidas legais necessárias para prender outros autores envolvidos no crime. A PM ressaltou ainda que os autores já localizados tinham diversas passagens pela polícia, como furto, ameaça, dano, lesão corporal, conduzir veículo sob influência de álcool/subst. Psicoativa e tráfico de drogas.